O Porsche 911 mais radical já chegou!
A Porsche acaba de revelar o Porsche 911 mais radical de todos, uma "arma" especialmente desenhada a pensar nas pistas e na… competição!
E já que estamos a falar do motor, trata-se de um bloco de 4,0 litros naturalmente aspirado de 502 cv especialmente desenvolvido tendo em mente a utilização em competição. Contudo, a Porsche garante que se trata de um bloco com consumos eficientes, graças à injecção directa de combustível. A potência é transmitida às rodas traseiras (que têm "só" 31 centímetros de largura) através de uma caixa de seis velocidades.
"Mantendo o design típico do 911, esta é a maior evolução até agora na história do no modelo de GT", afirmou Dr. Frank-Steffen Walliser, responsável pela divisão "Motorsport" da marca de Estugarda.
E se a maioria dos componentes foi pensada de forma a aumentar as performances em pista, a Porsche já se preparou para… os acidentes! Este 911 RSR tem "elementos" inteiros em fibra de carbono que podem ser substituídos em muito pouco tempo, tudo graças a um sistema de "abertura" rápida.